Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE recebe visita do Procurador do MPC de Roraima

    há 9 anos

    O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) recebeu hoje, 09, a visita do procurador do Ministério Público de Contas (MPC) de Roraima, Paulo Sérgio Oliveira e seu assessor. Estavam presentes na reunião, além da presidenta do TCE, Naluh Gouveia, a auditora Maria de Jesus, o procurador do MPC/AC, Mário Sérgio Neri e os conselheiros José Augusto e Dulcinéia Benício.

    A reunião tratou sobre termos de cooperação e assuntos institucionais. A presidenta destacou sobre a relevância da reunião. “Os termos de cooperação é algo muito positivo, pois é uma forma de trocar experiência. Os problemas que o estado de Roraima enfrenta, tem uma semelhança com os do Acre, então é importante ter esse contato.”, disse.

    O procurador do MPC de Roraima, Paulo Sérgio afirmou que é necessário buscar um entendimento generalizado entre os órgãos de controle da região norte, que apresentam os mesmos problemas na área da saúde, educação, transporte e outros. “Precisamos debater sobre esses problemas, para que possamos ter uma realidade diferenciada, não podemos comparar a região norte com sudeste, por exemplo, queremos estabelecer pontes, entre o MPC, os tribunais de contas e o governo.”, ressaltou.

    Durante a reunião foi apresentada a proposta de realizar um encontro, provavelmente, em Roraima, juntamente com outros estados da região norte, parlamentares federais, gestores e outros, para debater sobre problemas em diversas áreas. O procurador do MPC/AC Mário Sérgio apreciou a ideia do encontro. “É interessante eleger uma ou mais temáticas para abordar no âmbito regional do norte, para conhecermos a realidade administrativa, conhecer como funcionam os sistemas, principalmente na área da saúde.”, destacou.

    A auditora do TCE, Maria de Jesus conta que a ideia de realizar o encontro em integração com outros estados foi bem aceita. “Pretendemos discutir os problemas semelhantes e ver soluções que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida da região norte.”, disse.

    • Publicações403
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-recebe-visita-do-procurador-do-mpc-de-roraima/166388897

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)