Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE determina diligência para verificar inventários da PM e do Furepol

    há 11 anos

    O s conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram em sessão realizada na manhã de quinta-feira (14) realizar diligências no Comando Geral da Polícia Militar e no Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol) com o objetivo de encontrar documentos que não foram anexados nas prestações de contas de 2010.

    Segundo o levantamento feito pela auditoria realizada pelo Tribunal, os ex-gestores da PM, Romário Célio Barbosa Gonçalves, e a ex-secretária de Estado de Segurança, Márcia Regina de Souza Pereira, deixaram de enviar os inventários de bens, relação de bens, adquiridos com o dinheiro público.

    Na mesma sessão, os conselheiros acataram o pedido de revisão apresentado pelo ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes de Albuquerque, que teve as contas de 2005 reprovadas.

    Na defesa, o ex-gestor apresentou extratos comprovando a existência dos R$ 170 mil em uma conta corrente da Caixa Econômica Federal que não foi enviada na época junto com a prestação de contas. A falta da comprovação do saldo resultou na reprovação das contas em 2009.

    Com a decisão dos membros do TCE, as contas foram consideradas aprovadas.

    • Publicações403
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-determina-diligencia-para-verificar-inventarios-da-pm-e-do-furepol/100395947

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)